Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Gripe A e negocios em tempos de crise

leave a comment »

Os negócios que dispararam com a Gripe A

As estrelas do Verão este ano tiveram menos protagonismo nas montras das farmácias. Parte das soluções rápidas para emagrecer, dos cremes protectores e dos autobronzeadores teve de resignar-se com os expositores interiores e os que resistiram passaram a conviver lado a lado com gel desinfectante, máscaras, toalhetes anti-sépticos e bactericidas que antes apareciam apenas nas séries de médicos.

Uma súbita obsessão com a higiene? Nada disso. A primeira pandemia do século XXI – a gripe A (H1N1) – trouxe uma oportunidade de negócio única num ano de crise económica.

Desde meados de Junho que o gel Purell teve uma 'procura descontrolada' que se traduziu num aumento de 500 por cento nos lucros

Desde meados de Junho que o gel Purell teve uma ‘procura descontrolada’ que se traduziu num aumento de 500 por cento nos lucros.

Um contexto que as empresas souberam capitalizar. Até porque as grandes compras não foram centralizadas e cada escola, empresa ou serviço público acabou por tentar arranjar sozinho a melhor solução.

Mas há excepções: em Guimarães, a Secundária Francisco de Holanda juntou-se às outras escolas secundárias do concelho para tentar negociar um preço mais baixo com os fornecedores.

Ler mais… arrow_state_grey_right Gripe A e negocios em tempos de criseshare-button

Written by CarlAn

06/10/2009 às 20:40

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: