Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Gripe H1N1: Uma única dose vacina produz resposta imune em mulheres gravidas

with 8 comments

(AFP)03-11-09–Uma única dose de vacina contra a gripe H1N1 produz resposta imune forte em   Crohn's News no Twittermulheres grávidas, um dos grupos de maior risco de (influenza A) H1N1, estes são os primeiros resultados dos ensaios clínicos.

Uma única dose vacina produz resposta imune em mulheres gravidas

“As respostas da imunização observada nestas mulheres grávidas saudáveis são comparáveis aos resultados observados em adultos saudáveis no ponto de tempo, após uma única vacina, e a vacina foi também bem tolerada”, disse Anthony Fauci, director do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e Allegies , afirmou num comunicado.

Não foram relatados problemas de segurança durante os ensaios, que começaram a 9 de Setembro com 120 mulheres, todas no segundo ou terceiro trimestre da gravidez.

Vinte e um dias depois de receberam a vacina da gripe H1N1, 92 por cento das mulheres grávidas que receberam dose única de 15 microgramas e, 96 por cento de mulheres grávidas que receberam 30 microgramas tiveram uma resposta imune robusta, estes foram os resultados dos primeiros ensaios clínicos com a vacina.

Desde o aparecimento da nova estirpe de gripe H1N1 que surgiu em Abril, pelo menos 100 mulheres grávidas foram hospitalizados em unidades de cuidados intensivos nos EUA e pelo menos 28 gestantes morreram de gripe pandemia.

As grávidas têm de receber a vacina na forma injectável, (a única forma de vacina em Portugal) que é feita com fragmentos de vírus mortos (vírus H1N1), vacina que desta forma não causa infecção.

A vacina usada neste estudo (estudo realizado nos EUA) não contêm conservante “timerosal” nem uma substância usada para intensificar a resposta na imunização conhecida como “adjuvante”.

via Gripe H1N1: Uma única dose vacina produz resposta imune em mulheres gravidasshare-button

Written by CarlAn

04/11/2009 às 12:46

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Gripe H1N1: Uma única dose vacina produz resposta imune em mulheres gravidas […]

  2. BOM DIA SOU GRAVIDA DE RISCO , E ESTOU COM 34 SEMANAS DE GESTAÇÃO. JA FIZ A PRIMEIRA TOMA DA VACINA DA GRIPE A, E NÃO TIVE NENHUMA REACÇÃO ADVERSA. E CONTUDO SOU ASMATICA E TENHO PROBLEMAS RENAIS. ACHO UM ABSURDO QUE A IMPRENSA CULPE A VACINA PELO DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS. QUEM DEVE SER CULPADO E A VERDADEIRA RESPONSAVEL….AS MÃES QUE NÃO FAZEM EXAMES ANTES DE TENTAREM ENGRAVIDAR, POIS NA MAIOR PARTE DAS VEZES ESTAMOS DOENTES E TRANSMITIMOS TUDO AO FETO. ESTA VACINA E UMA LUZ DE ESPERANÇA PARA O MUNDO….

    ana rita caralinda silva

    16/11/2009 at 12:29

    • ola estou gravida de 30 semanas e estou com muito medo de levar a vacina da gripe a,nao sei o k fazer gostaria k me pudesse ajudar a tomar uma decisao,pois nao sei o k faça.obrigado

      vania silva

      20/11/2009 at 23:16

  3. ola minha mulher desconfia q esta gravida pelo atraso de sua mesntruasao.nest meio tempo ela fez duas dose da vacia h1n1.ela corre algum risco em caso de ser confirmada sua gravidez?obrigado

    odirley

    04/12/2009 at 20:23

    • Olá odirley,
      de facto ninguém lhe poderá responder afirmativamente ou com ampla certeza sobre esse assunto, quer dizer, sobre o risco.
      Os factos são os seguintes:

      1. A vacina em uso em Portugal não foi testada em grávidas do primeiro trimestre, nem qualquer outro tempo à data da sua aprovação.

      2. As recomendações das entidades de saúde nacionais (Infarmed, DGS e MS) e das diversas entidades Internacionais (OMS, EMEA, CHMP e a própria Glaxo) é de que não havendo dados “clínicos”, quer dizer, testes realizados em humanos e com grávidas, as recomendações, dizia, é que “grávidas no 1º trimestre não recebam a vacina para a gripe A(H1N1)v”.

      3. É completamente desconhecido o risco, ou ausência do mesmo em gravidas do primeiro trimestre (ou em qualquer tempo de gestação), pois a vacina na sua versão “mock-up” apenas foi testada em animais (furões e coelhos).

      *Estranho no entanto que a sua mulher tenha recebido uma segunda dose da vacina para o H1N1, pois a recomendação da EMEA é para apenas uma toma, e essa resolução foi seguida pelo ministério da Saúde português.

      Se não estiver grávida estará imunizada, se estiver grávida, penso que será útil consultar o seu médico e dar-lhe conhecimento desse facto.

      ler mais em… http://crohn.netne.net/index.php/dossier-gripe-a/44-dossier-gripe-a/577-gripe-ah1n1-pandemrix-cria-conflito-na-suica-swissmedic-nao-autoriza-vacina-para-gravidas

      Crohn's News

      04/12/2009 at 22:00

  4. Existe algum estudo sobre mulheres que foram vacinas contra a gripe A e desejam engravidar?
    Quanto tempo depois de ser vacinada contra a gripe A recomenda-se a gravidez?

    SYLVIA BÉJAR

    23/02/2010 at 11:56

  5. tomei a dose de vacina da gripe A H1N1 E TIVE VARIOS EFEITOS CLATERAIS,COMO DOR GENERALIZADA,FEBRE,TONTURA,DISTURBIO DE VISAO E SONOLENCIA…ACHO QUE DEVERIA TER SIDO ORIENTADO DE QUE EXISTEM DIVERSOS SINTOMAS QUE VARIAM DE PESSOA P/PESSOA

    adriano mendes

    24/03/2010 at 23:16

  6. tomei a dose de vacina da gripe A H1N1 E TIVE VARIOS EFEITOS COLATERAIS,COMO DOR GENERALIZADA,FEBRE,TONTURA,DISTURBIO DE VISAO E SONOLENCIA…ACHO QUE DEVERIA TER SIDO ORIENTADO DE QUE EXISTEM DIVERSOS SINTOMAS QUE VARIAM DE PESSOA P/PESSOA

    adriano mendes

    24/03/2010 at 23:19


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: