Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Gripe A/H1N1 faz as primeiras três vítimas na Dinamarca

leave a comment »

Sábado, 21 Novembro 2009 20:38 CarlAn Dossier Gripe A/H1N1 Dossier Gripe A
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ImageAs autoridades sanitárias dinamarquesas anunciaram esta sexta-feira mais dois casos mortais de gripe H1N1 no país.

Gripe A/H1N1 faz as primeiras três vítimas na Dinamarca

Um homem de cerca de 60 anos faleceu quarta-feira no hospital de Hvidovre (noroeste de Copenhague). Ele integrava um grupo considerado de risco, destacaram as autoridades em comunicado.

As autoridades anunciaram em seguida que a necropsia praticada num homem de 30 anos falecido no dia 12 confirmou a presença do vírus H1N1, a vítima tinha uma doença crónica grave.

Trata-se do terceiro dinamarquês morto das consequências da gripe H1N1. O primeiro foi um camionista que faleceu em Setembro passado na Noruega.

As autoridades lançaram no início deste mês uma campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), que deverá atingir 1,1 milhão de dinamarqueses. As pessoas de três anos ou mais que sofrem de doenças crónicas são vacinadas em primeiro lugar, assim como os médicos, os enfermeiros e as que ocupam cargos de relevo em diversos ministérios e na televisão. (AFP)

ImageNovas directrizes da EMEA

 

Ontem a autoridade europeia para o medicamento (EMEA), deu conhecimento de novas directrizes para a vacinação, a EMEA decidiu que basta a penas uma toma da vacina Pandemrix, Portugal terá assim, doses de vacina suficientes para imunizar seis milhões de pessoas, mais de 60 por cento da população. De um total de 152 mil doses disponíveis para hospitais e centro de saúde, apenas cerca de 50 mil doses foram já administradas nos centros de saúde

ImageSegundo doente com gripe A a morrer em Leiria

Foi ontem (20 Nov.) confirmado pela MS Ana Jorge, a ocorrência de mais uma vitima do H1N1, a nona morte devido ao virus pandemico, a segunda a ter ocurrencia no hospital Santo Andre em Leiria depois de ter falecido, dia 12, um homem de 58 anos que sofria de obesidade mórbida.
Ana Jorge informou ainda tratar-se de um doente “internado em unidade de cuidados intensivos” e “em estado crítico já há alguns dias”, o hospital não quis avançar com qualquer informação adicional.

Pulido Valente com camas reforçadasImageH

O Hospital Pulido Valente em Lisboa, abriu uma nova unidade de internamento com 47 camas, para responder as solicitações e ao possivel surto de gripe (com o frio) que poderá intensificar a procura dos cuidados de saúde em Lisboa.

Written by CarlAn

21/11/2009 às 23:18

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: