Gripe A/H1N1: Pandemrix cria conflito na Suíça, Swissmedic não autoriza vacina para grávidas
A vacina Pandermix contra a gripe H1N1 do laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK) é a causa de conflitos entre as duas autoridades suíças na área da saúde, entretanto esta semana ocorreu na Suíça a primeira morte causada pela gripe pandémica.
Swissmedic

A vacina Pandemrix cria conflito na Suíça, a Swissmedic não autoriza a vacina da GSK para as grávidas
A vacina contra o vírus H1N1v continua a provocar enormes polémicas. Desta vez é na Suíça com as autoridades de saúde a terem opiniões divergentes em relação à vacina da GSK a Pandemrix que, recorde-se, é utilizada em Portugal. Para já a autoridade do medicamento suíço (Swissmedic) proibiu a vacina em grávidas e menores. (c/vídeo)
O conflito entre o “Serviço Federal de Saúde Pública” e o “Swissmedic” ocorre bem no meio do plano de vacinação lançado em meados de Novembro na Suíça. De referir que a Swissmedic na Suíça é a autoridade para o medicamento, digamos que como o Infarmed em Portugal.
“A Swissmedic continua a não autorizar o uso da Pandermix em crianças menores de 18 anos”, afirmou o vice-director da AFP Hans-Beat Jenny no domingo sobre a autoridade reguladora de medicamentos, na Suíça, «A Swissmedic continua a proibir a vacina para mulheres grávidas».
Deixe uma Resposta