Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

DIAP está a investigar a morte fulminante de jovem de 14 anos com gripe A

leave a comment »

Segundo relato da SIC «O Ministério Público está a investigar a morte da criança de 14 anos que, foi apresentada como um caso de Imageevolução fulminante da Gripe A.»

DIAP está a investigar a morte fulminante de jovem de 14 anos com gripe A

• Um jovem de 14 anos morreu a 30 Novembro, um dia após ter sido atendido nas urgências do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, de onde saiu com medicação de suporte.

André morreu em casa depois de ter sido assistido no Hospital Dona Estefânia com queixas compatíveis com um quadro gripal. Perante tal cenário, a gripe A foi dada como a possível causa de morte. Já foi realiada a autópsia que não foi conclusiva e as autoridades avançaram com outros exames complementares, exames que poderão demorar mais uma ou duas semanas.

No entanto, o adolescente foi vítima de várias hemorragias o que levantou as primeiras dúvidas perante o caso.

Ao jornal i, o Departamento de Investigação e Acção Penal confirmou que está a decorrer um inquérito ao caso mas alega segredo de justiça para não fazer comentários sobre o processo.

Informa ainda o i, que, «Noticiada há duas semanas como possível evolução fulminante de gripe A, a morte de um adolescente de 14 anos está ainda rodeada de dúvidas e em investigação pelo Ministério Público. O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa confirmou ao i “que está em curso um inquérito”, mas invoca segredo de justiça para não avançar qualquer pormenor sobre o processo.

Uma justificação que se estende aos pais: ao contrário do habitual, Vítor e Lucília Dang afirmam não ter recebido nenhuma informação sobre a autópsia.

Residente nas Olaias, André Dang morreu a 30 de Novembro, em casa, um dia depois de ter sido assistido no Hospital Dona Estefânia com “queixas compatíveis com quadro gripal”. Mas as fortes hemorragias que sofreu antes de morrer despertaram as primeiras dúvidas sobre a causa da morte.»

A família garante que ainda não conhece os resultados da autópsia e assegura que a criança não caiu nem foi vítima de agressões, e estranha a demora na resolução e esclarecimento do caso.

Relacionados

DGS: Aguarda autópsia do jovem 14 anos observado na Estefânia, para determinar a causa de morte

Jovem de 14 anos foi a enterrar, e autópsia está em segredo de justiça

Jovem de 14 anos morre com gripe A(H1N1) após ida ao Hospital Dona Estefânia em Lisboa


Written by CarlAn

14/12/2009 às 17:34

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: