Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Gripe A(H1N1): A pandemia continua moderada, mas atinge mais os jovens, afirma OMS

leave a comment »

A pandemia de gripe H1N1 está moderada, mas infecta e mata pessoas muito mais jovens do que a gripe sazonal tradicional, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira.

Gripe A(H1N1): A pandemia continua moderada, mas atinge mais os jovens, afirma OMS

Comparando o número de mortes pelo vírus da pandemia de gripe H1N1 com os números da gripe sazonal pode ser enganosa, disse a agência da ONU.

“A OMS continua a avaliar o impacto da pandemia de gripe como moderada”, disse num comunicado. “Avaliações precisas das taxas de mortalidade e de mortalidade, provavelmente, só serão possíveis daqui a um a dois anos após a pandemia atingir o pico”.

ImageO vírus H1N1 já matou pelo menos 10.582 pessoas no mundo desde seu
aparecimento, em Abril (de 2009), mas estes são apenas os casos confirmados em laboratório. O teste é caro e exigente, e muitos países pobres, não investigam a causa da morte, como mortes por doenças respiratórias, incluindo a pneumonia, disse ainda
Image


“Por várias razões, estes números não dão uma imagem verdadeira da mortalidade durante a epidemia, que é indiscutivelmente superior aos indicados pelos casos confirmados por laboratório”, disse a OMS.

A gripe sazonal mata 250.000 a 500.000 pessoas por ano no mundo, mas esta é uma estimativa resultante de modelos estatísticos.

Ler mais em…http://crohn.netne.net/index.php/dossier-gripe-a/44-dossier-gripe-a/651-gripe-ah1n1-a-pandemia-continua-moderada-mas-atinge-mais-os-jovens-afirma-oms

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: