Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

A OMS volta a defende-se de críticas sobre vacinação contra gripe A H1N1

leave a comment »

A OMS volta a defende-se de críticas sobre vacinação contra gripe A H1N1OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) veio hoje (sexta-feira) novamente em defesa da sua posição na promoção da vacinação contra a gripe A/H1N1 nos grupos de maior risco, e salientou que pelo menos 150 milhões de pessoas foram vacinadas no mundo, mostrando que o produto é seguro.

Essa é uma reacção às críticas em diferentes países perante as campanhas de vacinação e à reticência de certos Governos -como o polonês-, na realização da imunização contra o vírus A/H1N1.

Gripe A (H1N1): 12.799 pessoas morreram em todo o mundo image

A gripe A (H1N1) provocou pelo menos 12 799 mortes em todo o mundo desde que surgiu no México em Março/Abril de 2009, indica um balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado hoje.

Numa semana, a gripe provocou 579 mortes e a OMS assinala que “actualmente está mais activa” na Europa central, de leste e sudeste, no norte de África e no sul da Ásia.

Na Europa, a 03 de Janeiro estavam registadas e confirmadas em laboratório 2554 mortes, contra 2422 uma semana antes.
Genebra, 08 Jan (Lusa)

Vacina H1N1 França
A França reduziu a sua ordem de compra com a Novartis

A França cancelou quase metade da ordem de compra de vacinas contra a influenza A (H1N1) que tinha com a Novartis, informou o grupo farmacêutico suíço.

O governo francês cancelou a entrega de 7 milhões de doses de vacinas de um total de 16 milhões que tinha pedido da Novartis, disse Eric Althoff, porta-voz do laboratório.

“Estamos a avaliar os pedidos do governo, caso a caso, com base nos acordos”, acrescentou Eric Althoff.

Paris tinha anunciado segunda-feira que iria cancelar a entrega de 50 milhões de doses da vacina das 94 milhões de ordem de compra dos vários laboratórios em que realizou encomendas (Sanofi-Aventis, GlaxoSmithKline, Novartis e Baxter International).

Além da França, a Alemanha, Espanha e Suíça já cortaram parte das suas encomendas ou estão a tentar revende-las a países terceiros.

A procura tem sido mais fraca do que o esperado na Europa por causa do cepticismo do público sobre a necessidade de vacinação. Além disso, a vacinação em uma dose no lugar das duas inicialmente previstas, criou um maior excedente de stocks.

“Além da França, não houve outros cancelamentos. Os Estados Unidos mantiveram as suas ordens e a Novartis não recompra as vacinas dos governos”, disse Eric Althoff.

“Continuamos a registar uma forte procura mundial, especialmente na América Latina, Ásia, Médio Oriente, na Europa Central e ex-repúblicas soviéticas”
.

ZURIQUE (Reuters)

“A posição geral da OMS é de que as vacinas são a melhor maneira de combater a pandemia, são uma medida preventiva e não reactiva, e a prevenção é sempre o melhor”, afirmou hoje (8 Jan) o porta-voz da OMS, Gregory Hartl.

Afirmou ainda Hartl que esta vacina demonstrou ter o mesmo perfil de segurança que a administrada contra a gripe sazonal, e que por isso “a recomendamos para os grupos de risco: trabalhadores de saúde, mulheres grávidas e crianças”.

No entanto, afirmou o porta-voz, as decisões relativas à vacinação dependem totalmente de cada Governo.

A OMS confirmou nesta sexta que a gripe A causou 12,799 mil mortes no mundo, confirmadas através de exames de laboratório.
Genebra, 8 Jan (EFE)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: