Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Industria farmacêutica lucra cinco mil milhões com vacinas contra a pandemia da gripe A H1N1

with 2 comments


image

Industria farmacêutica  lucra cinco mil milhões com vacinas contra a pandemia da gripe A H1N1
.

Os ganhos de cinco mil milhões de euros da Indústria Farmacêutica no fabrico de vacinas contra a gripe A (H1N1) e anti-virais estão sob suspeita do Conselho da Europa.

A entidade está a avaliar a possibilidade de criar uma comissão de inquérito para analisar a pressão que os laboratórios terão exercido na Organização Mundial de Saúde (OMS) para ter declarado a doença como uma pandemia, avança o Correio da Manhã da edição em papel de hoge (12 Jan). Só Portugal gastou até Dezembro passado 90 milhões de euros, 45 milhões dos quais em vacinas.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Wolfgang Wodarg, a campanha da “falsa pandemia da gripe, criada pela OMS e outros institutos em benefício da industria farmacêutica, é o maior escândalo do século na Medicina”, escreve o jornal.

O médico alemão é responsável pela proposta a ser debatida com carácter de urgência no próximo dia 25 de Janeiro, alegando exagero da OMS sobre os perigos da gripe A. “O Conselho da Europa vai organizar um debate sobre a influência da indústria na OMS e, posteriormente, serão informados dos resultados 47 parlamentos da Europa”, acrescentou Wolfgang Wodarg.

Sõa vários os países europeus que têm reservas de milhões de doses de vacinas que os seus cidadãos recusam tomar.

CM / rcmpharma.com | 12-01-201

image

UE acompanhará caso de pressões de farmacêuticas sobre compra de vacinas no Conselho da Europa

A Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) acompanhará de perto a proposta de um grupo de parlamentares do Conselho da Europa de investigar a suposta pressão exercida pelas companhias farmacêuticas sobre os países para que comprassem vacinas contra a gripe A, informou na passada sexta-feira (8 Jan) a porta-voz do Executivo comunitário.

Ver mais em…
http://crohn.netne.net/index.php/dossier-gripe-a/44-dossier-gripe-a/683-industria-farmaceutica-lucra-cinco-mil-milhoes-com-vacinas-contra-a-pandemia-da-gripe-a-h1n1

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa, Wolfgang Wodarg, a campanha da “falsa pandemia da gripe, criada pela OMS e outros institutos em benefício da industria farmacêutica, é o maior escândalo do século na Medicina”, escreve o jornal. Leia o resto deste artigo » […]

  2. […] das vacinas, esses sim, em plena crise mundial, conseguiram o feito de ficarem “imunizados” (lucrando mais de 5 mil milhões) contra as percas na […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: