Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

H1N1: Keiji Fukuda (OMS) chama de “irresponsáveis” ás denuncias e acusações de que a pandemia foi forjada

leave a comment »

Responsável da luta contra a gripe A na OMS, Keiji Fukuda

H1N1: Keiji Fukuda (OMS) chama de “irresponsáveis” ás denuncias e acusações de que a pandemia foi forjada
.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) qualificou esta quinta-feira (14 Jan) de “irresponsáveis”, “historicamente inexactas” e “cientificamente incorrectas” as acusações de que a pandemia de gripe – A (H1N1) 2009 – foi forjada ou de que a instituição exagerou na sua gravidade.

O responsável da luta contra a gripe A na OMS, Keiji Fukuda, disse que tais alegações também são “desrespeitosas” diante de quadros severos dessa infecção e, sobretudo , frente às 13 mil pessoas mortas por causa da doença.

Em conferencia de imprensa, o especialista disse categoricamente que o mundo “está de facto diante de uma pandemia”, definida mais pela extensão geográfica do que pelo nível de severidade, segundo reconheceu.

Fukuda lembrou que a declaração de pandemia por parte da OMS acompanhou a rápida propagação do novo vírus, que em Abril passado foi detectado em dez países e territórios, passando para 74 em Junho e para 120 em Julho.

“Não vamos brincar com as palavras. O novo vírus da gripe surgiu na América do Norte, matou directamente 13 mil pessoas, embora quando se contar mais tarde com estimativas mais precisas, seguramente veremos que o número de vítimas [do H1N1] é superior”, afirmou.

Ler mais em… http://www.crohn.netne.net/index.php/dossier-gripe-a/44-dossier-gripe-a/687-h1n1-keiji-fukuda-oms-chama-de-qirresponsaveisq-as-denuncias-e-acusacoes-de-que-a-pandemia-foi-forjada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: