Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Ana Jorge negoceia em segredo com GlaxoSmithline a devolução das vacinas da gripe A H1N1

with one comment

image

Ana Jorge negoceia em segredo com GlaxoSmithline a devolução das vacinas da gripe A H1N1

A Ministra da Saúde, Ana Jorge, manifestou esta semana à empresa farmacêutica GlaxoSmithline a intenção do Governo português de reduzir a encomenda das vacinas contra a gripe A, avança a

A decisão estava a ser ponderada há algum tempo no Ministério da Saúde, tendo a ideia surgido depois de se saber que outros governos europeus iniciaram processos de negociação com os laboratórios farmacêuticos no mesmo sentido.

Audio
Ministra Saúde diz estar a negociar fornecimento vacinas mas mantém objectivos de vacinação

A ministra da Saúde, Ana Jorge, confirmou hoje estar a negociar com a empresa que fornece as vacinas para a gripe A para encontrar uma “solução boa para todos”, mas manteve a intenção de vacinar 30 por cento da população portuguesa. A ministra Ana Jorge fez estas declarações no Parlamento onde esteve a jornalista Natália Carvalho.
rtp.pt | 29-01-2010

Portugal comprou à GlaxoSmithline seis milhões de doses de vacinas contra a gripe A por 45  milhões de euros. Previa, assim, vacinar três milhões de portugueses contra o vírus – isto na altura em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda defendia que era necessário tomar duas doses para se ficar imune ao H1N1.

Entretanto, as duas doses passaram a ser aconselhadas apenas aos bebés e crianças pequenas, ficando assim Portugal com um stock de vacinas muito superior ao que pretendia. Além disso, assim que começou a campanha de vacinação, o Ministério da Saúde verificou que a adesão, mesmo entre os profissionais de saúde, era muito inferior ao que se esperava.

Até ao momento Portugal recebeu apenas 470 mil doses do lote dos 6 milhões de vacinas encomendadas em Julho. Este ano, países como a França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Espanha começaram a renegociar e a reduzir a entrega de vacinas contra o vírus H1N1.
Fonte: Sol e CM | 29-01-2010

• Gripe a H1N1: Europa tenta livra-se dos excedentes de vacinas para a pandemia

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] de receber ou renegociar mais excedentes de vacinas, relembro que Portugal já devolveu 2 milhões, inicialmente comprou 6 milhões, apenas cerca de 700 mil pessoas foi imunizada contra o H1N1, sobrando assim mais de 3 milhões de […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: