Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Autoridades de saúde investigam morte de pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)

leave a comment »

Autoridades de saúde investigam morte de pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)Image

Neide Miyazaki morreu no Rio após chegar dos EUA. Ela e o marido foram internados com sintomas de gripe. (Ver Vídeo)

Uma pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz morreu vítima de uma doença misteriosa. Ela chegou de viagem no domingo (21), foi internada na segunda-feira (22) com sintomas de uma forte gripe e morreu na noite de quarta-feira (24). O marido da pesquisadora também foi internado.

A viagem de férias do casal terminou no domingo. Os dois chegaram num voo que veio dos Estados Unidos. Na segunda-feira com sintomas de gripe, Pedro e Neide Miyazaki decidiram procurar a emergência de um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Neide foi levada directamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Pedro para a semi-intensiva. Os médicos suspeitavam que eles estivessem com a gripe A H1N1. O quadro de Neide se agravou muito e, na quarta, ela morreu. Segundo o hospital, o marido está fora de perigo e internado num quarto comum. […]

Resultado de exame deve sair em cinco dias

A Fundação Oswaldo Cruz coletou amostras de sangue do casal e o resultado deve sair em cinco dias. Mas o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, que conversou com a vice-presidente da Fio Cruz, informou que os primeiros resultados dos exames descartaram a nova gripe.

Neide tinha 51 anos, era pesquisadora do departamento de microbiologia da Fiocruz. Durante o velório, na tarde desta quinta (25), parentes e amigos não quiseram dar entrevistas. O corpo será cremado no sábado.

A Secretaria municipal de Saúde também confirmou que os laudos preliminares deram negativo para o vírus H1N1, mas disse que, por enquanto, vai monitorar o caso e esperar o resultado final dos exames para tomar providências. O Ministério da Saúde disse também que só vai se manifestar depois que souber a causa da morte da pesquisadora.

G1.globo.com | TV Globo

Partilhar no Facebook

Powered by ScribeFire.

Written by CarlAn

26/03/2010 às 15:54

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: