Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Vacinação de doentes crónicos, grávidas e crianças contra gripe A é prorrogada

with one comment


Vacinação de doentes crónicos, grávidas e crianças contra gripe A é prorrogada
Gripe A – Brasil

O Calendário inicial previa que a segunda fase da campanha acabaria hoje (2 Abril), mas foi estendida até o dia 23 de Abril.

O Ministério da Saúde afirma que tomou a decisão para evitar correria aos postos de saúde. No Rio, apenas 14% do público-alvo foi imunizado.

O Ministério da Saúde anunciou ontem que vai estender a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe A – destinada a grávidas, doentes crónicos e crianças de 6 a 23 meses – até o dia 23 de Abril.

Segundo o calendário inicial, essa fase da campanha acabaria hoje. As grávidas, em qualquer período da gestação, podem vacinar-se até o fim da campanha, em 21 de Maio.

(link para calendário actualizado para a vacinação, no final do artigo)

A terceira etapa, que prevê a vacinação de jovens de 20 a 29 anos, começa na segunda e também segue até o dia 23 deste mês.

Em nota divulgada à imprensa, o ministério afirma que prorrogou a campanha contra gripe suína por causa do feriado de hoje, quando a maioria dos postos deve fechar, e para “evitar correria”. No início da segunda fase da campanha, o governo enfrentou atraso no envio da vacina destina a grávidas, que é diferente. Normalmente, as campanhas de vacinação são estendidas quando a procura é baixa.

Ainda não há dados nacionais sobre quantas pessoas foram imunizadas na segunda etapa da campanha, que começou no dia 22 de Março. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que só terá o balanço do País na próxima semana.

No Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria do Estado da Saúde informou que, até terça-feira, apenas 14,41% do 1,3 milhão de pessoas que fazem parte do público prioritário haviam recebido a vacina. Na capital, o índice de vacinação estava em 19,5% – esperava-se imunizar 580 mil pessoas, mas apenas 113.368 haviam procurado os postos até aquele dia.

»»… Estadao.com.br
Ver calendário actualizado de vacinação contra Gripe A (H1N1)

Powered by ScribeFire.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] última sexta-feira o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 23 de Abril a vacinação de grávidas, doentes crónicos (excepto idosos) e crianças de seis meses e menores […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: