Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010

with 9 comments

Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010

Foi publicada Lei n.º 6/2010, em Diário República, incluindo queratolíticos e antipsoriáticos no escalão A de comparticipação (95%).

Foi publicada a 7 de Maio, em Diário da República (DR), a Lei n.º 6/2010, que inclui no escalão A de comparticipação os medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos destinados aos doentes portadores de psoríase.

O escalão A corresponde a 95% do valor de comparticipação do medicamento.

São comparticipados pelo escalão A, tal como previsto no Decreto-Lei n.º 118/92, de 25 de Junho, na sua redacção actual, desde que o médico prescritor mencione expressamente na receita a presente lei e sejam prescritos para a psoríase (L40), de acordo com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas de Saúde (CID-10), os seguintes medicamentos:

* Medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos de aplicação tópica;
* Medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos de aplicação sistémica.

A presente lei entrou em vigor com o Orçamento do Estado para 2010.

Consulte PDF no Portal da Saúde:

* Lei n.º 6/2010. DR 89 SÉRIE I de 2010-05-07 – (PDF 161Kb)
Assembleia da República: Inclui no escalão A de comparticipação os medicamentos queratolíticos e antipsoriáticos destinados aos doentes portadores de psoríase.

,

Powered by ScribeFire.

Written by CarlAn

08/05/2010 às 18:28

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Crohn's News. Crohn's News said: Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010: http://wp.me/pD1Cz-kB […]

  2. eu sou um paciente possuidor desta doença há 16 anos.fui imigrante e todas as minhas economias foram-se todas para não estar numa chaga,mas finalmente chega o que à muito tempo devia ter chegado.Dou os meus parabens às pessoas que para este fim contribuiu.O governo tambem merece o melhor de mim,pois muito tenho sofrido.OBRIGADO

    abilio gadelha

    07/06/2010 at 19:14

  3. eu sou um paciente possuidor desta doença á 16 anos.Fui emigrante e todas as minhas economias foram-se todas para não ficar numa chaga,mas finalmente chega o que há muito tempo devia ter chegado.Dou os meus parabens ás pessoasque para este fim contribuiu.O governo tambem merece o melhor de mim,pois muito tenho sofrido. OBRIGADO

    abilio gadelha

    07/06/2010 at 19:27

  4. […] Psoriática têm menos acesso a medicamentos »»Saúde: taxas moderadoras vão aumentar em Janeiro »»Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010 »»Medicamentos para psoríase comparticipados em […]

  5. tenho psoriase a cerca de 20 anos e recentemente foi me tambem dianosticada artrite psoriatica gostava que se fosse possivel me informassem se algumas destas doencas me da isencao das taxas moderadoras, tenho perguntado em sitios diferentes mas ninguem me diz concretamente se sim ou nao, agradeco desde ja.
    sara

    sara

    27/01/2011 at 18:31

    • Olá Sara,
      No inicio de 2010 foi apresentado à assembleia da Republica um diploma para isentar da taxa moderadora os doentes com psoriase, bem como medicamentos comparticipados pelo SNS no escalão maximo (95%).

      Medicamentos para psoriase comparticipados a 95% »» https://crohnsnews.wordpress.com/2010/05/08/medicamentos-para-psoriase-comparticipados-em-95/

      A a Sara terá alguns medicamentos comparticipados a 95%, com respeito à isenção de taxa moderadora, como esse assunto terá sempre que passar pelo seu médico de família, é ai que deverá levantar essa questão. O seu médico dar-lhe-há a informação correcta.

      CarlAn

      27/01/2011 at 20:34

  6. […] e a Gripe Sazonal Informação para Pessoas com Artrite inflamatória ou doença reumática »Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010 »Psoríase moderada ou grave aumenta risco de doença cardiovascular »BE apresenta seis projectos […]

  7. […] Psoríase, Espondilite Anquilosante e Artrite Psoriática têm menos acesso a medicamentos »»Medicamentos para psoríase no escalão A, publicada Lei n.º 6/2010 em DR a 7 de Maio 2010 »»Novo tratamento para a esclerose múltipla, estudo publicado no “New England Journal of […]

  8. Tratamento:

    O Dr. Murray Pisomo recomenda a desintoxicação completa do corpo, uma vez que um considerável número de toxinas está envolvido na psoríase, incluindo algumas bactérias.

    Essas toxinas incrementam o GNIP cíclico, rompendo o equilíbrio que este guarda com o APM e desencadeia a produção de células.

    A falta de fibra na alimentação ajuda a acumulação de toxinas no intestino.

    A deficiência na função do fígado ajuda a formação de psoríase, uma vez que a função do fígado é a de filtrar as toxinas e, quando há uma deficiência nesta função, estas toxinas se dirigem aosangue e contribuem para a formação das poliaminas, o que causa novamente um desequilíbrio do APM com o GMP, aumentando exageradamente as células da pele.

    O alto consumo de álcool aumenta consideravelmente a psoríase, isso se dá pelo efeito negativo que o álcool tem sobre o fígado

    Mais informação em:

    http://aloeveralisboa.wordpress.com/simposium/psoriase/

    aloeveralisboa

    21/05/2013 at 00:25


Deixe uma Resposta

