Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Medicamento para diabéticos pode ter causado até 2000 mortes em França

with one comment

O medicamento Mediator, para o tratamento de diabéticos com problemas de peso, pode ter causado até 2000 mortes em França, segundo um estudo divulgado hoje, cerca de um mês após o reconhecimento de 500 mortos pela Segurança Social.

Este medicamento desenvolvido para os diabéticos, o Mediator começou a ser comercializado em 1976 para aqueles pacientes que tinham problemas de excesso de peso e gordura no sangue. Com o tempo e devido as suas propriedades para inibir o apetite fizeram com que ele fosse prescrito também para emagrecer.

Calcula-se que na França o medicamento foi consumidor por dois milhões de pessoas. Em 2006, ano do estudo divulgado neste sábado, 303 mil pessoas eram consumidores, dos quais 70% diabéticos. Este medicamento acabou por ser suspenso em 2009.

O jornal “Le Figaro” publicou hoje um estudo encomendado pela Segurança Social, revelando que o medicamento causou a morte de 1000 a 2000 pessoas.

Além disso, o jornal revela uma carta subscrita em 1998 por três prestigiados médicos franceses à Agência Nacional de Drogas (ANF), na qual alertavam para os riscos do Mediator, produto que só viria a ser retirado do mercado em 2009.

Written by CarlAn

18/12/2010 às 14:32

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] http://pt.wordpress.com/tag/saude/ This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. ← O Governo Lula Falou Que a Fome e a Miséria, Tinha Acabado em sua Gestão. Mentiroso Barbudo, Veja essa Capa da Revista Veja. […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: