Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Médicos reformados dos hospitais públicos e centros de saúde duplicou este ano

leave a comment »

Saúde
Mais de 600 médicos do SNS reformaram-se no inicio de 2011 

O número de médicos reformados dos hospitais públicos e centros de saúde duplicou este ano, em comparação com 2007. De Janeiro a Dezembro, foram mais de 600 clínicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que viram os seus pedidos aprovados pela Caixa Geral de Aposentações, depois de, no início do ano, se ter verificado uma autêntica corrida às reformas antecipadas, devido à mudança de regras, informa o Público.

A última lista da Caixa Geral de Aposentações (que produz efeitos a partir de Janeiro e foi publicada a 8 Dez.) revela um número substancialmente mais elevado do que a média mensal de pedidos de reforma aprovados (quase nove dezenas), à semelhança do que tinha acontecido em Novembro.

O certo é que o número de reformas de médicos bateu este ano o recorde, depois de aumentar gradualmente nos últimos anos – passou de um total de 321 médicos, em 2007, para 380, em 2008, e para 410, no ano passado, segundo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Uma debandada que o bastonário da Ordem dos Médicos defendeu ficar a dever-se não só ao envelhecimento da classe mas sobretudo ao descontentamento dos médicos com os resultados da gestão empresarial dos hospitais públicos.

 

Written by CarlAn

18/12/2010 às 17:02

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: