Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Sanofi chega a acordo para compra da Genzyme, para ter participação no mercado das doenças raras

leave a comment »

Saúde | Esclerose múltipla

Sanofi chega a acordo para compra da Genzyme, para ter participação no mercado dos medicamentos para doenças raras

(Reuters) – A Sanofi-Aventis concordou em comprar a Genzyme por $US 19,2 biliões mais o direito a um valor futuro, dependendo das vendas de um medicamento em fase de teste da Genzyme, de acordo com duas fontes com conhecimento do assunto.

Pelo acordo, os acionistas da Genzyme receberão 74 dólares por ação em dinheiro mais um valor variável conforme o desempenho das vendas do remédio Lemtrada, para esclerose múltipla.

A aquisição -a segunda maior da história envolvendo uma empresa de biotecnologia- dá à francesa Sanofi, que negociou com a Genzyme por quase nove meses, participação no mercado de medicamentos para doenças raras. O negócio também ajuda a Sanofi a compensar o declínio da sua receita devido a medicamentos que perderam patente e enfrentam agora a competição de genéricos.

O porta-voz da Genzyme, sediada em Massachusetts, Bo Piela afirmou que “não pode confirmar” se este acordo já foi fechado. As ações da Genzyme registravam alta de 3,5 por cento no meio da sessão em Nova York, para 74,28 dólares. As ações da Sanofi na bolsa dos Estados Unidos subiam 1,8 por cento.

Sanofi-Aventis

Image via Wikipedia

 

 

  • Sobre Sanofi-Aventis

È uma das maiores companhias farmacêuticas dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar global.

A sanofi-aventis é um dos líderes mundiais da indústria farmacêutica, com cerca de 100.000 colaboradores ao serviço da saúde e do bem-estar. A sua sede global está localizada em Paris, França.

Áreas terapêuticas principais
A sanofi-aventis foca a sua actividade em 7 áreas terapêuticas principais:

  • Cardiovascular
  • Trombose
  • Oncologia
  • Sistema Nervoso Central
  • Doenças Metabólicas/Diabetes
  • Medicina Interna
  • Vacinas

Grandes Medicamentos para milhares de doentes
O portfolio da sanofi-aventis inclui vários medicamentos que são líderes nas respectivas classes terapêuticas, trombose, doenças cardiovasculares, doença do sono, epilepsia, doenças metabólicas/diabetes e cancro.

Deixe um comentário