Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Carlos César defende imposto especial temporário que financiasse saúde e educação

leave a comment »

Saúde | Serviço de saúde

O presidente do governo regional dos Açores Carlos César defendeu ontem a criação de um imposto especial sobre contribuintes com rendimentos mais elevados, que financiasse a saúde e educação.

Carlos César considera que “é razoável, não onerando aqueles que têm menores rendimentos, que em Portugal haja taxas especiais e impostos especiais dirigidos ao financiamento dos serviços públicos gratuitos de saúde e educação”.

O governante, que esteve ontem presente nas “Conversas do Casino Figueira”, explicou que tal imposto deveria ser pago “a montante” dos serviços prestados, por exemplo, num hospital, além das taxas moderadoras actualmente existentes.

“Como contribuinte, deve-lhe ser adicionado um imposto que é dirigido, exclusivamente, ao refinanciamento do serviço de saúde”, defendeu Carlos César, em declarações reproduzidas pela “Lusa”.

O imposto seria apenas temporário, enquanto o país “justificar a necessidade de receitas extraordinárias”, e nada tem a ver com as posições de Passos Coelho sobre a saúde.

“O que o Dr. Passos Coelho pretende, fundamentalmente, é desmantelar o carácter tendencialmente gratuito de um sistema para o tornar tendencialmente pago”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: