Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Primeiro acampamento para jovens com doença inflamatória do intestino

with one comment

DII | Doença inflamatória do intestino afecta 15 mil pessoas

A 2 e 3 de Julho vai realizar-se o primeiro acampamento para jovens com doença inflamatória do intestino

Nos próximos dias 2 e 3 de Julho, a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), com o apoio do GEDII (Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal) e da Abbott, vai promover o primeiro acampamento para jovens portadores desta doença, que afecta 15 mil pessoas, no Parque de Campismo de Montargil, no Alentejo, avança comunicado de imprensa.

Esta iniciativa, que conta já com a participação de mais de 80 jovens com idades entre os 18 e 25 anos, tem como objectivo proporcionar um momento de interacção e troca de experiências entre os participantes e procurar assim contribuir para que estes doentes consigam lidar melhor com o estigma social a que estão muitas vezes sujeitos.

Clique na imagem para ver em maior...De acordo com Ana Sampaio, presidente da APDI, “é uma oportunidade única para estes jovens encararem a doença de uma forma mais positiva e perceberem que podem levar uma vida igual à de qualquer outra pessoa”. O programa inclui actividades para falar da problemática da doença, mas também workshops de culinária para desmistificar a ideia de que só podem comer alguns alimentos, e ainda actividades desportivas.

A doença inflamatória do intestino, que engloba a doença de Crohn e a colite ulcerosa, manifesta-se frequentemente entre os 15 e 30 anos mas pode surgir em jovens de qualquer idade, sobretudo a partir da primeira década de vida. As crianças e jovens que sofrem desta patologia do foro intestinal têm de lidar com surtos de dor abdominal e diarreia, o que obriga à necessidade de usar, de forma inesperada e frequente, a casa de banho. Na escola e noutros locais sociais, a doença pela sua natureza, desencadeia bastante desconforto físico e emocional, levando ao isolamento e à perda de actividade.

via RCM Pharma

Written by CarlAn

01/07/2011 às 12:53

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não tenho crown diagnosticado. Sempre há suspeita e muitos pontos coincidentes. Tenho psoríase que se manifesta na pele, intestino e como artrite. Os médicos pedem a coloscopia, mas meu problema intestinal é tão grave que não suporto o preparo para esta. Talidomila me ajudaria?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: