Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Posts Tagged ‘medicação

Imunossupressores para doença inflamatória intestinal aumentam risco de cancro da pele

with one comment

Os doentes com Doença Inflamatória do Intestino (DII) que fazem medicação imunossupressora correm
um risco Crohn's News no Twitteraumentado (mais de 60%) de desenvolverem cancro de pele não melanoma, refere um estudo recente, apresentado em comunicado de imprensa pelo American College of Gastroenterology.

Imunossupressores para doença inflamatória intestinal aumentam risco de cancro da pele

Estudo apresentado no POP – Portal de Oncologia Português

Neste estudo, apresentado na reunião anual da especialidade, os investigadores analisaram dados de 26.403 doentes com doença de Crohn e 26.974 com colite ulcerosa, com o objectivo de avaliar de que modo o uso destes medicamentos biológicos e imunossupressores para tratar as DII pode aumentar o risco de cancro da pele.

O estudo, liderado por Millie Long, da University of North Carolina at Chapel Hil, nos EUA, concluiu que a incidência de cancro da pele era mais elevada nos doentes de DII do que no grupo de controlo.
Leia o resto deste artigo »

%d bloggers like this: