Crohn's News Blog

Weblog – Informação sobre DII

Posts Tagged ‘medicamentos biológicos

Portugueses com Artrite Reumatóide, Psoríase, Espondilite Anquilosante e Artrite Psoriática têm menos acesso a medicamentos

with 4 comments

Saúde

Portugueses têm menos acesso a medicamentos de última geração

Os doentes portugueses com Artrite Reumatóide, Psoríase, Espondilite Anquilosante e Artrite Psoriática, estão entre os europeus que menor acesso têm a medicamentos inovadores, avança a Apifarma, em comunicado.

De acordo com a associação que representa a Indústria Farmacêutica portuguesa, estudos recentes sobre o acesso aos medicamentos biológicos na Europa e em Portugal demonstram que em Portugal são aplicados menos 16,6 mil tratamentos/ano por comparação com a média dos países da União Europeia, apesar de ajustado ao PIB per capita.Outro estudo, da Universidade de Lund – Suécia, conclui que o consumo de medicamentos biológicos é muito baixo em Portugal, quando comparado com a realidade europeia. Por comparação, um cidadão espanhol ou grego com Artrite Reumatóide tem três vezes mais probabilidades de lhe ser prescrito um medicamento biológico do que um doente português, explica a Apifarma.

Leia o resto deste artigo »

Imunossupressores para doença inflamatória intestinal aumentam risco de cancro da pele

with one comment

Os doentes com Doença Inflamatória do Intestino (DII) que fazem medicação imunossupressora correm
um risco Crohn's News no Twitteraumentado (mais de 60%) de desenvolverem cancro de pele não melanoma, refere um estudo recente, apresentado em comunicado de imprensa pelo American College of Gastroenterology.

Imunossupressores para doença inflamatória intestinal aumentam risco de cancro da pele

Estudo apresentado no POP – Portal de Oncologia Português

Neste estudo, apresentado na reunião anual da especialidade, os investigadores analisaram dados de 26.403 doentes com doença de Crohn e 26.974 com colite ulcerosa, com o objectivo de avaliar de que modo o uso destes medicamentos biológicos e imunossupressores para tratar as DII pode aumentar o risco de cancro da pele.

O estudo, liderado por Millie Long, da University of North Carolina at Chapel Hil, nos EUA, concluiu que a incidência de cancro da pele era mais elevada nos doentes de DII do que no grupo de controlo.
Leia o resto deste artigo »

%d bloggers like this: